Não sou explícito o fato de eu não demonstrar não quer dizer que eu não sinta. Você pode pensar que eu me esqueci ou até mesmo que tenho ódio dento de mim, mas não, pelo contrário. Tenho estado com você, ao seu lado, sem você me ver, sem saber que eu estou ali. Tenho observado você dormir e esperado pra quando sentisse medo te abraçar, tenho cuidado de você todo esse tempo. Fico de longe, escondida mas sempre por perto.. vivendo pra te proteger sem você me ver, sem saber quem sou. Tenho andado tão perdido procurando amor e em lugares tão errados só encotrei a dor. Me perdi, não sei mais pra onde ir... não sei porque eu não sou mais eu. E se ainda me resta o brilho no olhar é por querer te tocar, te encontrar. Procuro em sorrisos, rostos e sinais, mas todos me parecem iguais. Sei que te tenho mesmo que seja só em meus pensamentos, em meus sonhos. Tenho tudo guardado aqui comigo, não vou dizer que não me importo de você ter me excluído de sua vida, me importo sim e isso me doi muito. Sinto por não poder estar presente ao seu lado, mas saiba: meus pensamentos são seus assim como meu coração. Não sei o que eu sou pra você só tenho a certeza do que você é pra mim, estou com saudades... saudades do tempo em que tudo era diferente, do tempo em que eu era sua favorita e você era meu amigo. Mas hoje eu não sei mais, não sei o que eu sinto e nem por quem, talvez seja só a carência fazendo presença. Estar divido entre dois amores amores impossíveis, não saber que caminho tomar sendo que sua única certeza é de que as duas estradas levam ao mesmo lugar: um beco sem saída. Não tenho mais lágrimas pra chorar e nem coração que aguente mais dor. Duas vozes gritam na minha cabeça algumas vezes uma mais alta que a outra, e no momento quem fizer mais presença em mim me tem temporáriamente. Não quero mais isso, não aguento mais ser um objeto desse sentimento, uma marionete. Mas sem ele viro solidão, silêncio.. só, viro o que restou da minha dor, do que eu senti, do que eu vivi. Estar sentindo e não poder falar, viver em guerra e querer a paz, ser sozinho e não se acostumar com a solidão. Será que querer um amor correspondido é pedir muito? Será que querer ser feliz é pedir muito? Será que querer esquecer o passado que se é presente é pedir muito? Não sei mais o que eu faço, não tenho mais forças e mesmo assim ainda me mantenho aqui, em pé e com o coração batendo...devagar. Contradição é o que se encontra aqui. Eu sei que felicidade não é uma vida inteira e sim apenas momentos, mas os meus momentos felizes dependem de amor e o eu não o tenho. Feliz de quem ama e é correspondido pelo que é.
sábado, 29 de maio de 2010
sábado, 22 de maio de 2010
Dos contos de fadas pra vida real

Há quem diga que o amor existe e que ele é pra sempre. Nós nascemos com essa ideia, com um objetivo que é o de encontrar o amor da sua vida, casar, ter filhos e viver feliz pra sempre, ou seja, desde pequenos sabemos que só podemos ser felizes se tivermos isso. Os livros infantis retratam que a felicidade só depende do amor e quando você encontra-lo não precisará de mais nada. Ilusório, não? Como se fosse fácil encontrar o amor recíproco e como se existissem príncipes e princesas. A gente cresce com essa 'farsa', de certo modo, mas dai vem a pergunta: Será que isso não é uma cobrança demais? Será que se a pessoa não encontrar seu amor ela não vai ser capaz de ser feliz? Sentir na pele que você não tem o amor da outra pessoa, saber que você não ama ninguém ou se ama, não é correspondido traz dor, traz muita dor.. por essa regra que nos é imposta indiretamente quando somos pequenos. Difícil é se ver sozinho quando todos os outros tem pessoas ao seu lado, tem o amor, que é a base de tudo. Como doi sentir um vazio por dentro, como doi estar abandonado e mais ainda não poder contar o que você ta sentindo pra ninguém, não saber como contar e ter receio disso. O amor era pra ser lindo e trazer a felicidade, mas na realidade de muita gente o que ele traz é tristeza.. talvez nós que somos tão imperfeitos fazemos esse sentimento sublime se tornar uma amargura. Quem nunca sofreu por amor, quem nunca derramou uma lágrima por alguém é porque nunca amou.. é porque nunca se entregou de verdade. Me irrita o modo como certas pessoas utilizam esse sentimento o banalizando, dizendo eu te amo como se fosse oi. Eu mesma as vezes digo com toda a certeza: "o amor não existe" mas se ele não existe o que eu sinto então? É contraditório, pra esquecer alguém, pra esquecer esse sentimento a gente se afunda numa ilusão que fazemos pra tentar tornar menos doloroso, mas isso só nos faz sofrer mais.. só faz a gente se enganar e ficar mais sombrio. Quem sofre demais por amor, quem toda vez que ama se decepciona .. passa a desacreditar nesse sentimento, passa a ter medo e de certa forma odiá-lo.. mas quando isso acontece a pessoa se entrega à solidão, à escuridão, à tristeza. Amar é uma tarefa árdua que consiste em três coisas: encontrar a pessoa certa, conquistá-la e respeitá-la. Nada nessa vida vai ser de graça, você quer? Então batalhe, lute pelo seu amor e saiba que a distância não impede ninguém de amar e estar junto! Você vai se decepcionar com as pessoas sim, e vai quebrar a cara, vai descobrir que você não amava e que você se envolveu num mundo que você criou pra esquecer alguém.. mais ai resta apenas que você acorde e siga em frente, vá em busca do que você precisa, em busca de você no outro, em busca do amor que se resume na busca da felicidade. Afinal quem busca nunca é indeciso e quem ama nunca esta sozinho.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Acredite, você é o heroi da sua história.

Se um dia alguém te disser: "desista!" essa é a hora de você gritar: "eu sou capaz!" Quem vai acreditar em você senão você mesmo? Quem vai te colocar pra frente e te ajudar? Seus desejos, sonhos, planos só dependem de você pra se tornarem reais e pra que isso aconteça você tem que acreditar, ter fé, e acima de tudo ir de encontro à essa vontade, nada vai cair do céu. As pessoas não fazem nada além de quererem roubá-los de você, a tal da inveja, sabe? Elas querem o bem delas mesmas apenas e você? ah, você é um problema exclusivamente seu.. o que prova que você é o único responsável pelas suas atitudes e consequências. Essa semana eu tive a prova de que o impossível não existe, que ele é apenas uma questão de opinião pra quem acredita. Quer a felicidade? então, à busque! Acredite, não é uma coisa que vai ter fazer feliz por completo mas sim todas elas juntas, em VOCÊ. Pra realizar basta uma ação: a sua. Confie primeiramente em você, conheça a capacidade que você tem e coloque em prática a construção do caminho que leva aonde você sempre quis chegar. Supere seus limites, se torne uma pessoa melhor.. quem busca algo não é indeciso. Sonhos, vontades todo mundo tem mas a coragem de ir em busca e se manter firme enquanto o que todos te dizem é que você não vai conseguir.. é de poucos.
"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. [...] Quem acredita sempre alcança!" - Renato Russo
Assinar:
Comentários (Atom)
